Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Malandragem do Século XXI

Um recado às próximas gerações: Não sejam iguais aos seus pais.
A formação do caráter do brasileiro não é como muitos dizem: “Construída através de séculos”. Isso é mentira. A partir do momento em que houve a miscigenação, o brasileiro já revelava que era um ser de personalidade suja e duvidosa que ficou explícita principalmente durante os séculos XIX e XX.

A imagem projetada do brasileiro por muitos anos foi a do Malandro que sempre tenta passar por cima dos outros para se dar bem sem muita dignidade e nenhum respeito ao próximo. E assim o brasileiro aprendeu que trabalhar é ruim, o bom mesmo é ver os outros trabalhando por ele. Durante os últimos anos a imagem do malandro foi distorcida em conceitos moralistas para cair no esquecimento do povo, e assim crianças das décadas de 1980 aos dias atuais não puderam se defender de uma imagem que elas não conhecem.


CRIANÇAS CONSOMEM AQUILO QUE OS PAIS DELA QUEREM
Estes golpistas da nova geração cresceram dentro de escolas e igrejas, aprenderam as qualidades de saber as “coisas” e da fragilidade mental do brasileiro. Eles aprenderam o que era certo e errado com os seus pais que nem sabem definir aquilo que ensinaram. Os novos malandros cresceram vendo que podem exagerar da energia elétrica com os “gatos” que a sua família ensinava a fazer, e desta forma ficaram mal acostumados a consumir. Novos malandros descobriram que podem ficar dias na frente dos seus computadores apenas consumindo, e ele não se dá conta que a cada segundo neste mundo, você consome, mas nem todos produzem. Esta nova geração de malandros aprenderam a enganar pela religião, política, economia e aprenderam a roubar informações sigilosas de bancos de dados do mundo inteiro.

As novas gerações têm pais iguais aos seus antepassados mesmo tendo milhares de novas tecnologias e filosofias para se desenvolverem. As pessoas ao invés de utilizar todas as ferramentas disponíveis a cada dia para desenvolver o seu “Super Ego”, utilizam apenas para um consumo irracional. Enquanto isso, as crianças que vão forma o país em poucas décadas, vão aprender tudo o que o Malandro fez a cada dia de forma mais atual e perigosa.

Nenhum comentário: