Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Patrocínio Eleitoral

Chega de campanhas milionárias. Este deveria ser o slogan destas eleições e das próximas tragédias “democráticas” do Brasil. É insuportável saber que candidatos como Sérgio Cabral na tentativa desesperada de se reeleger a governador do RJ gastou aproximadamente R$ 4,5 milhões só neste inicio de campanha. Além de alegar que esta verba foi toda adquirida por doações.
Não entendo como se faz uma doação a um político, não entendo mesmo. Pois é vergonhoso assistir um país em ruínas por culpa destes lobos famintos de poder que ganham comissões e doações milionárias de outros partidos. Este dinheiro não deveria ser uma doação para a população? Todo o dinheiro destes partidos são conseqüências de qual ação? Impostos ou trabalho duro de partidários?

Não sei se é mais uma jogada política, mas quando vi o candidato Fernando Gabeira criticando as campanhas milionárias de diversos candidatos, cheguei a acreditar em uma esperança no país (no país, e não no Gabeira). As arrecadações políticas não servem para nada, apenas para políticos mostrarem o quanto são poderosos ao receber quantias exorbitantes de nosso dinheiro.
Acredito que se a população soubesse o quanto é gasto com estas campanhas mal feitas, e o quanto foi tirado da própria população, decidiria melhor os seus candidatos. As eleições no Brasil são desonestas, é visível que um partido tem muito mais verba que outro só pela produção de suas propagandas. Partidos mais “ricos” têm propagandas desenvolvidas pelos melhores publicitários, marqueteiros, redatores, etc. Enquanto outros partidos têm que se virar com produções visivelmente caseiras por não receberem tantas “doações”.
Leis são criadas a cada dia no Brasil, por que não criam uma que defina um teto orçamentário para todos os partidos. Seria bom saber que nosso dinheiro não está sendo gasto totalmente em campanhas eleitorais. Seria gratificante ver o que tantos políticos oferecem de forma igual, todos com os mesmos recursos e o mesmo período de tempo para expor suas campanhas. Seria bom ver o Brasil caminhando de forma verdadeiramente democrática a ordem e ao progresso.


Nenhum comentário: