Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

Partido das Resistências Políticas Massificadas

Agora está valendo. Todas as armas políticas estão na mesa. Todas as jogadas estão preparadas e a população já tampou os ouvidos.


O Brasil literalmente não é um país sério, quem acompanhou o primeiro debate entre candidatos a presidência na Band (05 de agosto de 2010) sentiu exatamente isso enquanto assistia as jogadas mais bobas e infantis partidas dos principais candidatos. Assistimos a um show de como não governar o país misturado com uma infantil rinha entre os dois partidos mais poderosos da atualidade.

Por falar em partidos poderosos, entende-se também uma específica piada político-brasileiro, acho que muitos enxergam a política no Brasil como um clássico do Campeonato Brasileiro. Toda eleição tem uma espécie de Fla-Flu, Re-PA, ou outro clássico estadual que trás milhares de pagantes ao estádio. Na política, os times são o PT e o PSDB que ficam caçando votos como se ao invés de eleitores, estão procurando de torcedores.

Os eleitores (torcedores) brasileiros são motivos de outra piada histórica. Pois, o primeiro debate alcançou apenas 6% de audiência enquanto um jogo sem graça de um campeonato comprado alcançou mais da metade da audiência na mesma noite. Tornando-se visível o pouco interesse político do brasileiro.

A aqueles que optaram em assistir ao debate na Band, devo parabenizá-los, você tem consciência de o quanto o nosso país está perdido, pois pôde ver os representantes políticos dando um show de humor em canal aberto. Já tinha uma pré-disposição em boicotar estas eleições, pois acho que ninguém MERECE o meu voto, e estou quase decidido em anular meu voto (este argumento não é válido e nem ingerido por fanáticos partidários no qual serão tema da próxima postagem).

Um comentário:

Raissa Lennon disse...

Não acredito que boicotar as eleições resolva alguma coisa. Pior do que votar, é se ausentar de uma coisa importante, mas enfim, isso é uma opinião pessoal. Porém, devo admitir que gostei das comparações entre eleitores-torcedores, partidos-times. ;)

bjusss